[DICA] Cebola para aliviar a tosse do seu filho

05 de junho de 2017

Olá mamães do ano!! Seu filho pegou no sono e começou a tossir? No post de hoje vou passar uma dica que pode ajudar a amenizar ou até acabar com a tosse na hora do sono do seu filho, pode ser durante o sono noturno ou durante as sonecas.

Lembrando sempre que  procurar um Pediatra é fundamental para resolver a causa do problema. A cebola vai aliviar o incômodo da tosse e não curar. O bom é que não tem contra indicação e nem efeito colateral. Somente o cheirinho de cebola que se espalha pela casa. rs

Então vamos lá. Pegue uma cebola, pique em um pratinho e coloque pertinho da cabeceira da cama mais próximo possível de seu filho. Se a tosse do seu pequeno ou pequena for alérgica ou por causas inflamatórias essa técnica pode aliviar muito. Por que isso acontece? A cebola tem um composto anti-inflamatório que é exalado e ao ser inalado ajuda a controlar a tosse. Não existem pesquisas científicas ainda que comprovam isso, mas que na prática ajuda, ajuda! rs Mamães, somente uma cebola, a foto é só para ilustrar! rs

Se não funcionou pode ser que a tosse da criança não seja por alergia ou inflamação, e sim por algum agente infeccioso, como bactérias, por exemplo. A melhor pessoa para confirmar é o Pediatra, por mais que a cebola cesse a tosse naquele momento não significa que seu filho esteja curado.

Experimente e conte para gente o que achou e se deu certo.

Siga Mamães do Ano nas redes sociais e fique por dentro das novidades! Facebook, Instagram e YouTube

Lucélia
Este blog
adora comentários!

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado. Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
  1. Milene - 22/06/2017 - 18h35

    Lu, agente usa a cebola aqui em casa com o André, muito bom mesmo, funciona de verdade! As vezes agente esquece, escuto ele tossindo, aí colocamos a cebola no quarto e a tosse pára. Agora o cheirinho é um probleminha mesmo é o pior que agente nem sente mais, chega alguém em casa e comenta “que cheiro de cebola!” rsrsrs mas vale é o resultado! Tudo pelo bem deles. Bjos.

    • Lucélia - 26/06/2017 - 10h38

      Verdade Milene, temos que aguentar o cheirinho…kkk Melhorando a tosse é o que importa… kkk Bjinhos!!!

Dicas
Vídeos toda semana!