Cardápio – Organização do Lanche semanal para a escolinha

28 de Janeiro de 2017

Lanche Semanal

Precisa de ajuda para organizar o lanche semanal mais saudável para seu filho levar de merenda? Leia mais.

“Vale lembrar que a merenda escolar não é sinônimo de besteira, não é uma festa de aniversário ou uma ocasião especial, é o lanche que o seu filho come 5 vezes por semana, é a construção de um hábito.” Bela Gil.

Dou início ao post de hoje com a frase da Bela Gil. Você que está lendo esse texto, provavelmente a conhece.

É apresentadora do programa Bela Cozinha no Canal GNT, se formou em Culinária Natural pelo Natural Gourmet Institute e em Nutrição e Ciência dos Alimentos pela Hunter College nos Estados Unidos. Filha de Gilberto Gil e Flora Gil. Acompanho suas dicas e ensinamentos, principalmente sobre lanche para a escola.

A alimentação do seu filho depende de vocês, papai e mamãe.

“Se os pais não forem conscientes e responsáveis pela alimentação dos filhos, incentivando o consumo de vegetais, frutas, legumes e cereais, eles crescem com o paladar já viciado em produtos industrializados altamente açucarados e engordurados (com açúcar e gordura de péssima qualidade) que podem afetar sua saúde física e mental.”

Outra frase da Bela Gil que compartilho com vocês. A gente sabe o quanto as guloseimas são atrativas para eles, por isso é super importante preparar merenda de qualidade para seu filho.

Não tem tempo? Os industrializados são mais fáceis? Pois é, a correria do dia a dia e as facilidades dos “alimentos empacotados” que chamo de falso alimento, são inimigos para uma alimentação saudável.

Não desanimem, é possível sim “driblar” todas as dificuldades com organização. Sim, a Organização é o segredo.Como organizar o lanche semanal do seu filho.

Então vamos para a dica:

Quero compartilhar com vocês este cardápio fofo que fiz para organizar o lanche semanal do meu filho. Se quiserem imprimir, fiquem a vontade.

Lanche Semanal

Para diminuir a dificuldade de preparar um lanche saudável para seu filho, faça um cardápio (ou imprima esse modelinho), dessa maneira, você evita colocar lanches que não fazem bem e oferece sempre alimentos saudáveis e importantes para o crescimento dele.

Para facilitar, imprimi, plastifiquei e coloquei como ímã de geladeira, desse modo, consigo anotar e lembrar sempre, de forma rápida, do que preciso para montar a lancheira minutos antes de levá-lo para a escolinha com tudo bem fresquinho. Acabou a semana? É só apagar e planejar o cardápio novamente.

Corrido né? Sim, mas faz parte, com planejamento e organização a gente consegue.

Gostou, clique aqui para imprimir o cardápio em casa e fazer você mesmo o ímã de geladeira. É super fácil! É só imprimir no tamanho de meia folha A4, mandar plastificar (geralmente em papelarias ou lojas de xerox), finalizar com a manta magnética adesivada e pronto. Com a canetinha escreve e apaga, você anota tudo e pode contar com a ajuda de seu filho.

Nas próximas postagens, vamos completar o cardápio com dicas de lanches completos para facilitar ainda mais para você.

Siga Mamães do ano nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/mamaesdoano

Instagram: https://www.instagram.com/mamaesdoanoblog

YouTube: https://www.youtube.com/c/mamaesdoano

Lucélia
Este blog
adora comentários!

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado. Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
  1. myllany - 12/09/2017 - 20h53

    Nossa estava procurando exatamente isso.

Alimentação, Dicas, Filhos
Vídeos toda semana!